Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Enfim, Radiohead no Brasil!

Agora a lenda e boato a respeito da vinda de uma das mais importantes banda de rock do anos 90 virou fato, a banda tem a sua vinda confirmada ao Brasil. Serão duas apresentações: uma no Rio de Janeiro no dia 20 de março na Praça da Apoteose e no dia 22 em São Paulo no Clube Jóquei.

E por que uma das bandas mais importante? O Radiohead está entre as poucas bandas que resistiram ao anos 90, o resto acabou ou afundou na overdose: Alice in chains, Stone Temple Pilots, Blind Mellow, Soundgarden, Smashing Pumpkins (eles voltaram, mas nem considero), Nirvana e por aí vai.E, aquelas que tentaram resistir e reinventar o seu som, fizeram coisas que é melhor nem comentar e é por esse motivo que o os ingleses se destacam.

Surgiram quietos com o primeiro disco Pablo Honey, emplacaram o sucesso "Creep", mas era mais uma banda no meio de várias, aí veio o segundo disco "The bends", com a linda e triste "Fake Plastic Tree", aí começaram a ganhar certo destaque. Mas, seria com o "Ok Computer" que eles fincariam o pé no mainstream e ganhariam prêmios no mundo inteiro, até hoje o referido disco está entre as obras mais importantes do século XX. 

Quando a banda apresentou "Ok computer" a gravadora, eles acharam tão ruim o trabalho que mudaram a tiragem inicial de 500 mil para 200 mil, resultado: esgotou em questão de horas. O Radiohead poderia ter seguido o caminho fácil e lançado outro álbum nos moldes do Ok, mas não, chegou às lojas o trabalho mais estranho deles, "Kid A", baterias, guitarras mal apareciam, o que se escutava era uma seqüência de BPM e a voz sofrida de Thom Yorke. O Radiohead se reinventava…

Muita gente torceu o nariz para o trabalho, mas de lá saiu outro clássico, "Idioteque", se você esteve na pista da Loca ou Atari entre os anos 2000 e 2003 impossível não ter dançado esse som. E, como transformação pouca é bobagem, eles irritaram o mercado fonográfico no ano passado: não renovaram com a gravadora e colocaram o último álbum, "In rainbow" na íntegra para baixar e, se você quisesse pagava por cada música, o valor ficava a critério do usuário, não é preciso dizer que depois deles…

Aqui, você confere o vídeo de 2+2=5

O eterno clássico Creep:

E a estranha Idiioteque:

Sair da versão mobile