Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Enquete: Como foi a sua saída do armário?

O grupo Estruturação, de Brasília, resolveu trazer para o Brasil a comemoração do "Dia Nacional de Saída do Armário". Inspiraram-se na data norte-americana que existe desde os anos 80. Assim como lá, a comemoração acontece no dia 11 de outubro.

Em entrevista ao site A Capa, Welton Trindade, ativista do Estruturação, disse que a saída do armário faz bem e que ajuda muito na autoestima dos homossexuais. Também disse considerar a saída do armário como uma ação social e política. Pois, tal atitude está ligada com a liberdade da comunidade LGBT em poder viver a sua sexualidade sem culpa e com muito orgulho.

Não é de hoje que o papo de sair do armário permeia as rodas de conversas. O assunto divide as bichas. Parte do povo é a favor de que se saia do armário, para assim dar mais visibilidade. Outra parte diz que não, que cada um sabe do seu e que as pessoas tem o direito, se quiser, de viver a vida inteira no armário. E há um terceiro setor que afirma as celebridades homossexuais terem a obrigação de se assumirem, pois assim incentivariam um monte de gente.

Há também a história de que não é fácil se assumir em uma sociedade tão machista e homofóbica como a brasileira. É fato que ainda hoje escutamos inúmeros relatos de pessoas LGBT que ao se assumirem são expulsas de casa. Tem aqueles que são expulsos da igreja que frequentavam. Outros perdem os amigos. Sem contar aqueles que chegam a casar e constituir família…

E você caro leitor, o que acha disso? As pessoas têm de sair do armário? Isso realmente ajuda? Responda a nossa enquete e compartilhe a sua opinião sobre o assunto. Como foi a sua saída do armário?

Sair da versão mobile