in

Enquete: o que você acha de personagens gays nas novelas?

Essa semana a televisão brasileira deu mais um passo a frente no que diz respeito à homossexualidade. Na quarta-feira (24/02) a série "Malhação ID" exibiu capítulo onde o personagem Alê (William Barbier), após uma noite frustrada com a sua namorada, Maria Claudia (Isabela Dionísio), resolve assumir a sua homossexualidade para ela.

À Maria Claudia ele disse que "estava na hora de parar de mentir para si mesmo" e que "não curte garotas". Assim, de forma muito clara e leve o seriado adolescente abordou um tema bem delicado, principalmente ao seu público alvo: jovens com idade entre 12 e 18 anos.

Não é a primeira vez que "Malhação" trata da saída de armário. Nos anos 90 o personagem vivido pelo ator Thierry Ferreira também se assumiu para a namorada. A diferença é que, o personagem de Thierry logo saiu da trama. Já Alê, da temporada atual da série, é personagem fixo da trama, o que lhe deve render outras histórias em relação a sua sexualidade.

Também não há como se esquecer do personagem vivido por Bruno Cagliasso, o Junior da novela "América". Na trama ele era filho de uma fazendeira matriarcal que sonhava vê-lo entrar na igreja para se casar com uma mulher. Mas, no decorrer da história ele se assume para a mãe e acaba apaixonado por um dos peões da fazenda. Inesquecível também foi o beijo censurado entre os dois.

E você caro leitor, acredita que a presença de personagens gays ajuda? Responda a nossa enquete.

BBB10: Angélica posa seminua para site

Galeria: Modelo americano Adam Phebus exala sensualidade