Esta semana, um caso gerou polêmica e foi campeão de comentários aqui no site. Na quarta-feira (10), um jovem de 18 anos foi preso após beijar um menino de 13 anos em um shopping na cidade de São Paulo.
De acordo com o B.O. registrado no 13º DP, o maior foi detido suspeito de "estupro de vulnerável", o que significa dizer "ter conjunção carnal ou praticar ato libidinoso com menor de 14 anos".
Ainda de acordo com a polícia, o ato foi consentido, ou seja, o menor não foi forçado a beijar o jovem de 18 anos. Alguns leitores chegaram a comentar que, talvez, o mesmo não aconteceria se o beijo fosse praticado por um casal hétero.
As opiniões sobre o caso são conflitantes. Uns acreditam que o maior deva ser punido, outros defendem que um simples beijo não é passível de cadeia. Mas, pela lei, apesar de o beijo ter sido consensual, o caso é considerado crime pelo fato de o menino ter menos de 14 anos.
Em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo", Adriana Galvão, presidente do comitê da diversidade sexual da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), disse que a prisão foi correta, mas que o caso deve ser tratado como estupro de vulnerável e não como discriminação por se tratar de uma relação homossexual.
E você? É a favor ou contra a prisão do rapaz? Responda a nossa enquete.