Na semana passada, a Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública (Sepop) do Senado lançou uma enquete onde perguntava: "Você é a favor da aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que pune a discriminação contra homossexuais?"
No resultado da enquete, o NÃO ganhava por uma maioria esmagadora. Na última sexta-feira (06/11), porém, a página saiu do ar e não era mais possível realizar a votação. Segundo a Agência Senado, a consulta foi retirada "devido a um padrão de votações interpretado pelos técnicos da Sepop como indício de burla à filosofia do sistema (um internauta, um voto)".
Ainda de acordo com a agência, "a segurança do sistema foi então reforçada para que a votação pudesse reiniciar". "Os técnicos não puderam ratificar a legitimidade dos votos registrados até a interrupção da consulta, para aprimoramento do sistema", explica nota da Agência Senado.
Antes de sair do ar, a enquete já havia registrado mais de 500 mil votos. A votação segue no site do Senado até o dia 30 de novembro. Para votar, clique aqui.
Até o momento, mais de 3.000 votos foram registrados e o SIM e NÃO estão empatados com 50%.