Nesta semana, os leitores e eleitores foram inundados com notícias a respeito das posições dos candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) em torno do aborto, união civil e casamento gay e criminalização da homofobia.
Em reportagem publicada aqui no A Capa, os representantes dos setoriais LGBT dos partidos disseram que seus candidatos têm um histórico de defesa dos direitos LGBT e de outras minorias também.
Quem também entrou na roda da discussão foi a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) ao divulgar uma carta aberta aos dois presidenciáveis. Em nota, a entidade gay pede para que Serra e Dilma não manchem suas histórias e trajetórias de defesa dos direitos LGBT por conta do momento eleitoral.
Pois bem, sabemos que os candidatos enquanto disputam votos prometem e fazem inúmeros acordos para garantir a sua eleição. É o que vemos agora: Dilma católica e Serra contra o aborto, sendo que a história de ambos prova o contrário. Por isso queremos saber de você: se eleitos, você acredita que Dilma e Serra irão defender a questão LGBT?