Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Enquete: Você deixaria o seu filho usar roupa feminina?

Esta semana, uma notícia gerou forte discussão entre a sociedade: a história do menino Boo, 5, que foi fantasiado de Daphne, personagem do desenho Scooby-Doo, à festa de Halloween de sua escola com o consentimento de sua mãe.

Os pais dos colegas de Boo se incomodaram e acusaram a mãe do garoto de ser irresponsável, pois o garoto viraria motivo de chacota na escola. A mãe respondeu aos pais em seu blog: "Parece que a fantasia incomoda mais a vocês do que os seus filhos".

Sobre a possibilidade de o seu filho se tornar gay, a mãe disse que só "estúpidos" podem achar que uma fantasia vai definir a orientação sexual de uma criança. Boo não está sozinho no mundo, outras escolas já fazem isso.

Em países como Alemanha e Suécia, algumas escolas têm adotado a pedagogia moderna que, ao notar crianças com vontade de realizar atividades consideradas de meninas, os deixam fazer. Segundo pedagogos especializados, pode ser apenas uma fase de curiosidade, também pode ser uma homossexualidade tanto quanto uma transexualidade.

Recentemente, os tabloides fotografaram os filhos de Angelina Jolie e Gwen Stefani. A filha de Jolie usa apenas roupas masculinas, enquanto o filho de Gwen usa roupas femininas e até esmaltes. Os pais resolveram deixar os seus filhos vivenciar à vontade.

E você, se o seu filho/a pedisse, deixaria que ele/ela usasse roupas do gênero oposto? Responda a nossa enquete.

Sair da versão mobile