Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Enquete: Você já saiu do armário para sua mãe?

Domingo é o Dia das Mães, e é claro que não poderíamos deixar de citar a máxima de que dia das mães é todo dia. Afinal, ela é a grande responsável pela sua existência e ao longo da vida se torna, muitas vezes, a pessoa que te educa e lhe mostra os melhores caminhos a seguir.

Toda mãe sonha com um filho(a) bem sucedido, com um bom emprego, bons amigos e, claro, um bom casamento. Às vezes, as mais corujas sonham apenas com uma "boa nora", mas ficam furiosissímas quando elas resolvem tirar o menino que viveu durante um bom tempo da barra de sua saia para "juntar os trampinhos".

Mas e com o filho gay? Quais são as expectativas, os sonhos? É claro que, antes de tudo isso, muitas mães se "frustram" ao saber que o que desejam para seus filhos acontece de maneira diferente. Sim, eles amam. São felizes, têm bons amigos, um bom emprego, muitos até se casam, mas a diferença é só uma: gostam do igual. Amam outro homem.

Apesar de todos afirmarem que "mãe é mãe", muitas histórias não são assim. Algumas sofrem pela decisão do filho de viver com sua orientação sexual com liberdade, e chegam até a rejeitá-lo. No entanto, outras, depois do "choque", resolvem apoiar, dando carinho e defendendo o filho dos possíveis preconceitos que irão surgir, até na própria família.

É por isso que o site A Capa quer saber de você, leitor, se você já saiu do armário para sua mãe e como foi. Conte pra gente respondendo nossa enquete abaixo.

Sair da versão mobile