O personagem homofóbico de Joaquim Lopes, Enrico, vai se redimir nos próximos capítulos da novela Império. Tanto que, além de voltar a conversar com o pai Claudio (José Mayer), ele pedirá desculpas ao ex-amante do cerimonialista.
+ Ghilherme Lobo diz que papel gay o ajudou a ir para a Globo
Na cena, Enrico começa agradecendo tudo o que o Leonardo (Klebber Toledo) fez pelo pai. Mas o aspirante a ator desconversa: "Não vejo por que, não fiz nada. E aquelas diferenças entre nós ficaram para trás, já esqueci".
E é então que Enrico começa um discurso que promete emocionar: "Não vai ser fácil para mim, mas é isso ou então acabo enlouquecendo. Leonardo, eu te peço perdão, perdão por tudo. Acho que estava cego, doente de preconceito. Enfim, não existe desculpa para as minhas atitudes".
+ Beijo gay rouba a cena do carnaval 2015, mas a nota ainda é 5
Enrico diz que achava que ele era caso perdido, mas que mudou após o acidente do pai. "E eu vi o quanto você é um cara legal. Humano, parceiro, amigo. E por alguns minutos, longos minutos, esqueci que você era gay. Esqueci o quanto você me incomodava. Eu pode até entender o que meu pai viu em você".
Antes de eles darem um abraço emocionado, Leonardo dirá: "Vamos passar a borracha em tudo isso, Enrico".