Quebrando padrões
Quem disse que homem não chora? Que é errado demonstrar sentimento? Os debates sobre o universo masculino e feminino (e suas diferenças e similaridades) são recorrentes em diversos âmbitos, seja ele profissional, social ou artístico, e o fotógrafo Nir Arieli lida com esses universos de forma muito particular.
Neste ensaio com paletas e expressões suaves, os homens emanam uma ternura normalmente não associadas à masculinidade (uma masculinidade que já foi oprimida por códigos socais comuns). "Gentileza, emoção sem censura, a vulnerabilidade – tudo isso tornou-se, sob a influência da evolução social , características não naturais quando manifestada pelos homens." Disse Arieli ao site The Huffington Post.
Ainda nos dias de hoje, muitos homens ainda não têm coragem de expor seu lado feminino, com medo de que isso possa ser comprometedor para o conceito social de "masculinidade". O que muitos ignoram é que todos os seres têm dentro de si um lado feminino e um masculino, que não tem nada a ver com orientação sexual.
Confira o ensaio feito por homens que não tem medo de mostrar o seu lado feminino: