Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Equipe brasileira procura patrocinadores para disputar torneio de vôlei gay no Chile

O Brasil está em busca de uma chance de participar da Copa ASVOG – torneio de vôlei que acontecerá em Santiago, no Chile, entre os dias 17 e 23 de novembro. Érico Santos, presidente do CDG (Comitê Desportivo LGBT do Brasil), procura apoio de patrocinadores, para levar sua equipe à competição

Em entrevista ao site A Capa, Érico afirmou que sua equipe foi convidada a participar do torneio no início do ano e, a princípio, receberia dinheiro da Casa Design. "Há dez dias, a empresa me comunicou que não teria o dinheiro para patrocinar. Por isso, decidi pedir apoio para as empresas do segmento LGBT", explica. A entidade tem até o dia 13/10 para angariar verbas e confirmar a participação no evento.

Érico estima que o custo da viagem saia por volta de 30 mil reais. "Fizemos um levantamento por cima, de passagens, hospedagem e alimentação e ficou mais ou menos esse valor". Caso consiga o patrocínio, a CDG Brasil levará ao Chile 16 pessoas; além dos 12 atletas, treinadores e diretoria. Para economizar, a equipe sairia do Brasil num dia de semana e não no domingo (16/11), como planejado anteriormente.

Como será o primeiro evento internacional, Érico afirma ter selecionado os melhores jogadores de São Paulo. Segundo o atleta e diretor da CDG, eles têm a chance de trazer para o Brasil um título inédito. "Quero que os empresários olhem com outros olhos para os esportes LGBTs. O segmento tem crescido muito. Não vamos desistir, temos até o último dia para conseguir o patrocínio", declara Érico.

O Comitê Desportivo LGBT está sendo criado pela necesidade de uma entidade que realize eventos esportivos no Brasil. A associação pretende organizar eventos esportivos e culturais; será responsável pela representação e organização de equipes LGBT; dará apoio à atletas gays brasileiros que queiram praticar esportes e aumentará a representação do brasil em eventos internacionais como os GayGames e OutGames, num trabalho que se assemelha ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Entidades como essa existem em países como Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Chile, Uruguai e Argentina; além de países da Europa e Ásia.

Sair da versão mobile