in

Erika Kokay diz que projeto de “criminalização da heterofobia” esbofeteia Constituição

A deputada federal Erika Kokay (PT) se manifestou em vídeo publicado no Facebook contra o desarquivamento de projetos de lei como o Dia do Orgulho Hétero, feito pelo recém-presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

+ Presidente da Câmara desenterra projeto de lei "Dia do Orgulho Hétero"

Segundo Erika, Cunha utiliza do cargo para defender os próprios projetos, convicções pessoais e religiosas. E que tal desarquivamento esbofeteia a Constituição é um atentado à dignidade humana.

"Ele quer a proibição de casais gays adotam crianças, quer o Dia do Orgulho Hétero e quer a criminalização da heterofobia. Sabe o que significam esses projetos numa sociedade heternormativa com marcas homofóbicas na pele e na alma? Significa um escárnio, desdenhar da própria democracia, do avanço, do direito de ser e amar, do direito de viver a nossa humanidade de forma universal e integral", desabafou.

+ Após beijo, casal gay é agredido e preso por policiais de Pernambuco

Erika afirma ainda que a Câmara está mergulhada nas trevas – salienta a ausência de mulheres e da bancada de trabalhadores – mas destaca o poder do movimento social e das ruas "para valer a reafirmação democrática desse país".

Assista:

 

Parrudos e barbudos têm programação animadíssima no carnaval, confira!

Galeria: Enrico Desiderio é o “parrudão” que você estava esperando