in

Drauzio Varela confirma algo que ya sospechábamos: “La homofobia es el resultado básico de la ignorancia”

Sou ouvimos verdades…

+"Estação Plural" se estrena este viernes, el primer programa LGBT de la TV abierta brasileña

Afirmação foi feita ao vivo no episódio de estreia do programa da TV Brasil, Estação Plural. 

 
Antes da exibição, o diretor do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, destacou a importância da representação da comunidade na TV aberta, pois o Irdeb exibirá o programa, na Bahia, por meio da TV Educadora (TVE).

"O Estação Plural é feito com dinheiro público, proveniente do imposto dos cidadãos. As pessoas LGBT também pagam impostos e têm o direito de se verem e se sentirem representadas nos meios de comunicação. Também devem participar diretamente de um diálogo constante com a produção do programa para opinar sobre o que pode ser melhorado”, disse Gonçalves.

 
Durante uma hora, os espectadores ficaram atentos ao talk show, apresentado pelas cantoras Ellen Oléria e Mel Gonçalves (Banda Uó) e pelo jornalista pernambucano Fefito. O primeiro convidado a ser entrevistado pelo trio foi o médico infectologista Drauzio Varella, que trouxe o olhar da ciência sobre o estudo biológico da sexualidade e da identidade de gênero. Varela também debateu sobre outros assuntos.
 
Enquanto apresentadores, convidado e espectadores riam sobre as “mentirinhas contadas no primeiro encontro”, a homofobia foi tratada como assunto sério e condenada, inclusive pelo médico convidado. “Homofobia é fruto básico da ignorância. Como podemos ter controle sobre o desejo das pessoas?”, contestou Drauzio Varella.

Blue Space realiza fiestas para celebrar su 20 aniversario; ¡Mira el increíble calendario!

Sobre el deseo de formas y el contacto con los diferentes