in

“ÊÊÊÊPA”, hace 15 años, nos dejó Jorge Lafand, Vera Verão

No último dia 11, completou 15 anos que o icônico ator Jorge Lafond, mais conhecido por sua personagem Vera verano, do humorístico "La plaza es nuestra", do SBT, morreu.

Tendo por nome de batismo Jorge Luiz de Souza Lima, nascido em 29 de março de 1952, o artista adotou o sobrenome em homenagem à atriz Monique Lafond.

O ator se definia como "um negro homossexual, pobre, que veio do subúrbio do Rio de Janeiro, da Vila da Penha, e que hoje, graças a Deus, conseguiu esse estrelato que, pra mim, é uma coisa legal. Consegui realizar todos os objetivos que tinha na vida".

Vestido como Vera Verão, Lafond ao lado de Buiú, o Azeitona.

Sobre o surgimento da personagem Vera Verão, Lafond explicou que "a Vera Verão surgiu no meu primeiro convite do Wilton Franco nos Trapalhões, em um quadro que era o bingo do Mussum e o empresário do Michael Jackson. Eu fazia um personagem que saiu do morro da Mangueira e foi pros (sic) Estados Unidos, super machão. Quando voltava, era todo desmunhecado. Quando eu abria a porta do apartamento, o Mussum falava: 'Zeca! Zecão! O que aconteceu com você, Zeção?!. Aí eu gritava: "Zecão, não, meu amor! cMeu nome agora é Vera Verão!".

Em homenagem, o jornal O Estado de S.Paulo publicou uma reportagem especial sobre a carreira de Lafond e você pode conferir na íntegra haciendo clic aquí.

Aos 37 anos, Cauã Reymond é eleito o homem ‘mais sexy’ de 2017

Bolsonaro dice que utilizó el dinero de la ayuda a la vivienda para “comerse a la gente”