A Prefeitura de Bauru, interior de São Paulo, criou o Conselho de Atenção à Diversidade Sexual (Cads). O decreto foi assinado pelo prefeito da cidade, Rodrigo Agostinho (PMDB), em 18 de maio. O Conselho vai funcionar vinculado à Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes). O lançamento público do órgão aconteceu na última quinta-feira (8).
Entre os objetivos do Conselho de Atenção à Diversidade Sexual está o de implementar políticas públicas para a população LGBT da cidade de Bauru. Segundo o prefeito, a intenção também é promover atividades que visem à integração cultural, econômica, social e política do segmento.
O projeto do Conselho foi criado durante a realização da 2ª Semana da Diversidade de Bauru, em 2009. À época, foi realizado um fórum onde foram discutidos temas como preconceito, desigualdade e intolerância. Posteriormente ao fórum, foi elaborado um documento com inúmeras propostas para políticas de combate ao preconceito e de inclusão de população vulnerável, entre elas, a comunidade LGBT.