in

Primeiro ministro da Inglaterra se declara a favor do casamento gay

O primeiro ministro da Inglaterra declarou "enfaticamente" ser a favor do casamento gay. Segundo o jornal "Downing Street", David Cameron "interveio pessoalmente" para que uma consulta pública seja realizada em torno do tema. Para o parlamentar, a aprovação da união entre homossexuais é a "coisa certa" que se deve fazer.

Quando assumiu a liderança do Partido Conservador em 2006, Cameron declarou que a lei sobre o casamento precisava ser alterada e englobar casais lésbicos e gays. A postura de Cameron tem conseguido que outros importantes políticos de partidos mais conservadores da Inglaterra se pronunciem a favor do tema.

O vice-premiê e líder do Partido Liberal Democrata, Nick Clegg, é um deles. Em recente pronunciamento, Clegg disse que o "amor entre gays e entre heterossexuais é o mesmo" e que por conta disso "a instituição civil deve ser a mesma". "Todos os casais devem ser capazes de assumir esse compromisso uns com os outros", declarou.

Ed Miliband, líder Trabalhista, declarou que a atual lei de parceria civil é boa "mas não suficiente". Miliband deseja ver os casais homossexuais "em pé de igualdade com os casais heterossexuais".

De acordo com os jornais londrinos, David Cameron tem o objetivo de fazer com que a lei do casamento igualitário seja aprovada até 2015.

Ricky Martin lança clipe com Claudia Leitte; assista

Kassab oficializa criação do Centro de Combate à Homofobia em São Paulo