No próximo dia 24 de março, o Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Arco-Íris, primeira escola de samba gay de São Paulo, recebe homenagem da Câmara Municipal.
Em carta enviada à escola, o vereador Claudinho de Souza (PSDB/SP) explica que a homenagem partiu de uma parceria da Câmara com a Associação Carnacultural Paulistana. A agremiação receberá um Voto de Júbilo, Louvor e Congratulações, idealizado para incentivar o samba e sambistas da região Noroeste da capital paulista.
“Esta homenagem ressalta a importância dos trabalhos da nossa agremiação para a valorização da identidade e diversidade cultural do nosso país”, comemora o presidente da escola, Eduardo Correa. “A Escola de Samba Arco-Íris continuará promovendo ações de convivência harmoniosa entre pessoas e grupos sem distinção de classe social, de gênero, orientação sexual, étnicas e grupos etários, com ênfase no apoio às manifestações da cultura popular e das culturas locais ou regionais brasileiras”, acrescenta.
Fundada no último mês de janeiro, a Escola de Samba Arco-Íris apresenta seu samba-enredo para o Carnaval 2009 no próximo mês de abril.
Leia também:
:: G.R.C. Escola de Samba Arco-Íris – São Paulo ganha primeira escola de samba gay. Saiba mais!