in

Escola de samba gay recebe homenagem da Câmara de SP

No próximo dia 24 de março, o Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Arco-Íris, primeira escola de samba gay de São Paulo, recebe homenagem da Câmara Municipal.

Em carta enviada à escola, o vereador Claudinho de Souza (PSDB/SP) explica que a homenagem partiu de uma parceria da Câmara com a Associação Carnacultural Paulistana. A agremiação receberá um Voto de Júbilo, Louvor e Congratulações, idealizado para incentivar o samba e sambistas da região Noroeste da capital paulista.

“Esta homenagem ressalta a importância dos trabalhos da nossa agremiação para a valorização da identidade e diversidade cultural do nosso país”, comemora o presidente da escola, Eduardo Correa. “A Escola de Samba Arco-Íris continuará promovendo ações de convivência harmoniosa entre pessoas e grupos sem distinção de classe social, de gênero, orientação sexual, étnicas e grupos etários, com ênfase no apoio às manifestações da cultura popular e das culturas locais ou regionais brasileiras”, acrescenta.

Fundada no último mês de janeiro, a Escola de Samba Arco-Íris apresenta seu samba-enredo para o Carnaval 2009 no próximo mês de abril.

Leia também:

:: G.R.C. Escola de Samba Arco-Íris – São Paulo ganha primeira escola de samba gay. Saiba mais!

:: Escola de Samba Arco-Íris – Presidente da primeira escola de samba gay de São Paulo adianta detalhes em entrevista ao Dykerama.com!

Vera Fischer viverá lésbica na novela global Duas Caras

Kate Beckinsale preferiria comer vagina do que sushi