Uma das escolas de samba mais respeitadas do país, a Estação Primeira de Mangueira, acaba de aderir à Campanha Não Homofobia, criada pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, que visa arrecadar 1 milhão de assinaturas eletrônicas para pressionar o Senado Federal à aprovação do PLC 122 – que criminaliza a homofobia no Brasil.
No último sábado, a equipe da campanha compareceu à já tradicional feijoada da Mangueira, aonde foi possível distribuir, na quadra da escola, faixas, banners, flyers e computadores para coleta de assinaturas.
"A adesão da Mangueira à Campanha Não Homofobia! é de suma importância para o fortalecimento de nossa iniciativa de promoção da cidadania LGBT. Sabemos que o mundo do samba é composto por inúmeros e brilhantes artistas de nossa comunidade, que ainda permanece invisível no contexto carnaval, ou é discriminada ou mostrada pela mídia de forma caricatural. Nos sentimos honrados pelo convite de participar desta tradicional feijoada e felizes por saber que a nação verde e rosa é aberta à pluralidade e a novas cores!", afirmou o coordenador geral da campanha, Cláudio Nascimento.
O presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, declarou que apoia a campanha "porque temos que respeitar os direitos de todos. O preconceito é sempre burro! Não deve haver segregação de forma alguma. Sou negro e sei exatamente o que é sentir-se segregado. Lutei minha vida toda contra o preconceito."
Se você ainda não faz parte dessa luta contra a homofobia, não perca mais tempo, acesse http://www.naohomofobia.com.br e assine o abaixo-assinado.