Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Escola recusa matrícula de filhas de lésbicas

Duas crianças que estavam matriculadas na escola Sagrado Coração de Jesus, em Boulder, nos Estados Unidos, foram proibidas de continuar na instituição católica no ano que vem.

Tudo porque as meninas são filhas de um casal de lésbicas. “A Igreja não afirma que as pessoas com orientação sexual homossexual são “más”, ou que seus filhos são menos amados por Deus”, escreveu o arcebispo Charles J. Chaput em um artigo no Registro Católico de Denver. Para o arcebispo, pessoas com diferentes entendimentos de casamento e vida em família “têm outras excelentes opções de educação”.

A mais velha das irmãs iria para o primeiro ano do ensino fundamental, enquanto a mais nova iria para o jardim de infância. A presidente da Aliança Gay e Lésbica Contra Difamação, Jarrett Barrios, criticou a decisão da Arquidiocese.

“Essas ações da Arquidiocese de Denver ferem os estudantes por tirarem as crianças dos seus amigos, professores e comunidade”, disse Barrios. “É profundamente problemático ver uma escola expulsar uma criança do seu programa educacional apenas por rejeitar os pais dos estudantes”.

Sair da versão mobile