O escritor Paulo Daltro lança nesta quinta-feira (4), às 19h, o primeiro livro de sua carreira, "Baianos de Todos os Santos" (Digital Books Editora), na Blooks Livraria, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.
+ Assumidíssimo, Chris Colfer faz sucesso como escritor infantil
A obra traz contos de vidas, vivências e histórias fortes que ocorreram em Salvador, sejam elas meramente ficcionais ou de situações da vida real em que o autor ouviu falar, sonhou ou viveu.
Dentre elas, está a história de um jovem que provoca a própria morte ao matar o irmão gêmeo na disputa pelo amor de um turista. A história de um médico que descobre o sentido da vida após perder alguns de seus sentidos. E os bastidores de um dos camarotes mais badalados de Salvador.
+ Nany People lança livro sobre perólas hilárias e reflexivas
No prefácio, o mestre em literatura Roberto Muniz Dias escreve que o "livro é um passeio pelas ladeiras, pelas ruas e casas históricas de uma Salvador que convive com o novo e a memória de seu passado histórico (…) A lascívia, a ingenuidade, a descoberta do sexo e o gingado do povo baiano também são temas exaltados e sua prosa (…) É um mergulho de mãos dadas com Iemanjá nesta grande mar que é a Bahia – nossa grande mãe".
Vale ressaltar que durante o lançamento, o autor – além de autografar a obra – também vai conversar e interagir com o público.
Paulo Daltro, autor de Baianos de Todos os Santos