O espetáculo teatral paulistano "Bicha Oca" está em turnê pelo Brasil afora, ou mais especificamente no estado da Bahia. A peça será apresentada nesta quarta (25) e quinta (26), no Teatro Popular do Sesi de Salvador.
No mês de setembro, passa pelas cidades de Alagoinhas (em 11/09), Santo Amaro (23/09) e Porto Seguro (28/09), além de retornar a Salvador em 18/09.
"Bicha Oca" é um projeto empreendido quase quixotescamente pelo ator e diretor Rodolfo Lima. A peça ficou em cartaz em São Paulo no ano de 2009, antes de viajar para a Bahia. Reunindo textos de cinco contos homoeróticos do escritor pernambucano Marcelino Freire – "A Volta de Carmen Miranda", "Os Atores", "Meus Amigos Coloridos", "Seu Alceu" e "Coração" -, coloca em cena o personagem Seu Alceu, interpretado por Rodolfo.
O personagem expõe suas mazelas num quase monólogo, somente quebrado na sequência final, com a entrada em cena de um ator – completamente nu – que representa uma espécie de projeção/lembrança de um amor quase ideal. Na versão baiana da montagem, o personagem é feito por Saulo Moreira.
Rodolfo também assina a produção e direção da montagem, como já havia feito em projetos anteriores: "Réquiem para um Rapaz Triste" e "Todas as Horas do Fim", ambos baseados no universo do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu.
Quem estiver em Salvador por esses dias, deve conferir.
Serviço:
Bicha Oca
Teatro Popular do Sesi – Rua Borges dos Reis, 9 – Rio Vermelho – Salvador / BA
25 e 26 de agosto – 20h
R$ 10 e R$ 20