in

Espetáculo “Relações Perigosas” aborda jogo de poder e inclui ator gay enrustido

"As Relações Perigosas", obra clássica da literatura francesa, de Choderlos de Laclos, já rendeu grandes adaptações – como em 1988, dirigida no cinema por Stephen Frears em "Ligações Perigosas". Também já foi modernizada em 1998, no filme "Segundas Intenções". Agora chega uma nova modernização da história, e nos palcos nacionais.

"Relações Perigosas", espetáculo dirigido por Rubens Lima Jr., situa a história no Rio de Janeiro dos dias atuais. Valmont e Bárbara, herdeiros de uma emissora de TV, praticam jogos de poder e sedução, buscando destruir o romance de Cecília e João.

No meio da trama, há também a presença de Gustavo, um galã de novelas e gay enrustido, que vive um romance com Felipe. Gustavo será chantageado pela dupla Valmont-Bárbara.

A estrutura é basicamente a mesma da trama original, com o vilão Valmont se redimindo no final, ao se apaixonar por Michelle – mas é tarde para se arrepender, e ele será castigado. Ou não?

O espetáculo estreia no final de março, durante a mostra Fringe, do Festival de Teatro de Curitiba. Depois, deve estrear no Rio e em São Paulo.

Serviço:
Relações Perigosas
Adaptação de Claudio Althiery
Direção Rubens Lima Jr.
Teatro Mini Guaíra – Auditório Glauco Flores Sá de Britto
Rua Amintas de Barros, s/n – Centro – Curitiba
30/03 – 19h e 31/03 – 12h e 19h
R$ 30

Jovem gay é agredido por skinheads na região da avenida Paulista

Bullying: Não é chique, mas tá na moda