"O que terá acontecido a Rosemary?", pergunta o título do espetáculo teatral que cumpriu temporada em Santos e litoral de São Paulo e que desembarca na capital paulista em setembro. Para os iniciados em cinema, o título soa familiar. "O que terá acontecido a Baby Jane?" é um clássico de Hollywood, rodado em branco e preto em 1962, com as divas Bette Davis e Joan Crawford já iniciando uma fase decadente, e assumindo isso no próprio filme – interpretam irmãs velhas, mórbidas e inimigas.
Além dessa fita, a peça se inspira também em "A Malvada" (1950, também estrelado por Bette Davis, também feito em P&B) e "Mamãezinha Querida" (1981, onde Faye Dunaway encarnava a própria Joan Crawford, uma megera na vida pessoal).
Parodiando e homenageando esses filmes, a peça mistura ainda referências às chanchadas do cinema brasileiro dos anos 50, além de debochar de programas de auditório. Tudo isso para mostrar a disputa entre as irmãs Rosemary e Betty Blue, ávidas para conquistar a fama e o sucesso. A mãe delas, Mammy Blue, tem preferência por Betty Blue, a filha mais talentosa. Rosemary decide então se vingar da irmã.
Interpretando a mãe e as filhas estão os atores Kadu Veríssimo, Júnior Brassalotti e Luiz Fernando Almeida. A direção é de Andre Leahun.
Serviço:
O que terá acontecido a Rosemary?
A partir de 22 de setembro – Quintas – 21h30
Teatro Ruth Escobar – Rua dos Ingleses, 209 – Bela Vista / SP
R$ 40