in

Está na moda apoiar a diversidade?

Os slogans de um banco e de um refrigerante mundialmente conhecido estão me chamando bastante a atenção nos últimos tempos. Ambos falam sobre diferença e diversidade, deixando claro como é legal respeitar esta diversidade. O slogan do banco é “pontos de vista diferentes são importantes para nós”. Tudo bem, acho bacana, como é bom saber que um banco valoriza e respeita a diversidade de opiniões e de vivências, me sinto até confortável, mas tem uma coisa que eu não consigo entender muito bem. Tem alguma coisa, ou muito errada ou muito mal contada nessa história. Por que será que eu só vejo a propaganda deste show no intervalo de um falso reality-show que recentemente causou polêmica, justamente por um de seus participantes ter dado declarações homofóbicas. Porque será que na latinha ou na garrafa de 2,25 litros está escrito: “viva as diferenças” se eu não vejo nenhum resultado prático deste respeito às diferenças. Existe alguma percepção muito errada em quem desenvolve e veicula esse tipo de campanha publicitária. Oras, se o seu banco é pra frente e respeita a diversidade, mostre isso, anunciando também num veículo gay, ou então garanta que seus funcionários com relacionamentos homoafetivos tenham os mesmos direitos que aqueles que tem relacionamentos heterossexuais. Colabore, financeiramente ou não, com uma parada gay. Se está na moda apoiar a diversidade, por que não fazê-lo onde ele mais precisa ser feito? Agir dessa maneira é bem mais sincero do que levantar falsamente a bandeira da diversidade, pura e simplesmente por uma questão de marketing.

Eles & Eles: espetáculo teatral gay agita noites cariocas

Estilistas brasileiros e gays incluídos na Enciclopédia da Moda