Além da vitória do presidente Barack Obama, a comunidade LGBT dos Estados Unidos tem muito o que comemorar.
Os estados de Maryland, Maine e Washington aprovaram o casamento gay através da realização de um referendo, no qual a população votou contra ou a favor da legalização.
Essa é a primeira vez que o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que não é reconhecido a nível federal no país, foi aprovado pelo voto popular. Os três estados se juntam a Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire, Nova York, Vermont e o distrito de Columbia, que já tinham autorizado a medida através dos processos legislativo e judiciário.
Outra vitória da comunidade é a eleição de Tammy Baldwin, que se tornou a primeira senadora homossexual assumida dos EUA. A democrata Tammy venceu o republicano Tommy Thomson, ex-governador do estado e ex-secretário de Saúde na Presidência de George W. Bush, e conquistou uma cadeira pelo estado de Wisconsin. Segundo os analistas políticos, a vitória de Tammy representa um divisor de águas para o movimento homossexual e um grande golpe contra a parte tradicional e conservadora do país.