O início da descoberta da sexualidade é um momento único na vida de qualquer um.
+Alunos da USP fazem micro-documentário sobre homofobia nos estádios brasileiros; Confira!
No entanto, poucos possuem o apoio da família. Este é o mote de Xavier, novo filme de Ricky Mastro.
"Queria contar uma história como ela é, e não de aceitação", revela Mastro.
As filmagens do curta-metragem foram feitas em julho, realizadas em São Paulo em e será lançado no Brasil em 2016. O filme teve sua estreia mundial no Festival Zinegoak
em Bilbao, Espanha e agora no mês de março participa do BFI Flare em Londres, Reino Unido.
A ideia original do filme é do próprio Mastro e o roteiro foi desenvolvido juntamente com Eduardo Mattos. Nas redes sociais, a produção já chega a mais de 2300 curtidas no Facebook. Em abril, 18 internautas se dispuseram a relatar suas histórias e compartilhar o momento de descoberta de cada um.
A etapa que se iniciou foi de grande importância para o andamento do projeto: o financiamento coletivo. Todos contribuíram, doando, tirando uma foto com a frase “EU APOIO!” ou compartilhando o link da campanha e a produção atingiu o valor de R$ 17.735,00 durante os seus trinta dias.
Xavier é protagonizado pelo ator Gregório Musatti e no elenco adulto conta com Helena Ignez no papel da diretora da escola (que participa com voz off), André Guerreiro Lopes no papel de Nicolas (pai de Xavier) e Rodrigo Audi no papel de Fabiano (Tio do Xavier)!
O filme conta com a The Open Reel de Torino, Itália, como produtora associada, responsável pela distribuição internacional do curta.
A produção mostra a trajetória de Nicolas ao perceber que Xavier, seu filho de 11 anos, se sente atraído por adolescentes mais velhos.
O que pode parecer um processo penoso para alguns, para este pai é um processo de descoberta agradável que lhe remete ao momento de suas próprias descobertas amorosas. Ele observa a caminhada do filho, respeitando o seu próprio tempo e lhe assegurando apoio e afeto.
Confira o trailer: