in

Estilistas da Dolce & Gabanna são condenados na Itália e terão que pagar multa de R$ 1 bilhão

Como o A Capa tinha contado, os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabanna, proprietários da marca Dolce & Gabanna, estavam passando por um processo que poderia levá-los para a cadeia.

No último sábado (30) a corte de Milão, na Itália, deu o seu veredicto. A dupla foi acusada de evasão de divisas, tendo uma conduta abusiva no comando dos seus negócios, que incluem arranjos para obter vantagens fiscais.

Os estilistas não terão que ir para atrás das grades, mas serão obrigados a pagar uma multa de 343, 4 milhões de euros, quase 1 bilhão de reais.

O esquema de sonegação de impostos da marca começou a ser desvendado em 2010. Os estilistas mantinham uma empresa de fachada, batizada de Gado, com sede em Luxemburgo.

Domenico e Stefano “venderam” então o controle da Dolce & Gabanna para a Gado por 360 milhões de euros,  valor considerado muito inferior ao real, segundo a justiça italiana.

Vale lembrar que na última lista de bilionários da revista “Forbes”, os estilistas aparecem com fortunas individuais batendo na casa dos 2 bilhões de dólares.

Lea T. curte férias na Bahia ao lado do estilista gato Riccardo Tisci; veja foto!

Cresce o número de casamentos gays realizados em São Paulo no mês de março