Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Estou adorando minha fase bate cabelo”, diz Wanessa, que se apresenta na The Week Rio

Celebrada pelo público gay, a cantora Wanessa vive um momento especial em sua carreira. Com músicas mais dançantes no repertório, ela brinca sobre sua nova fase em entrevista ao site A Capa: "Estou adorando essa minha nova fase de ‘bate cabelo’".

Nesta sexta-feira (19), Wanessa faz mais um show em um clube GLS, desta vez na filial carioca da The Week. A apresentação, de acordo com a própria artista, promete ser "mega", com direito a banda, painéis de LED de última geração e 8 bailarinos. Além dos novos hits – "Worth It", "Falling for U" (que integra a trilha sonora da novela global "Ti-Ti-Ti"), "Party Line" e "Stuck On Repeat" – Wanessa deve cantar sucessos de seus álbuns anteriores.

Na entrevista que você confere a seguir, a "repaginada" Wanessa fala sobre sua identificação com o público gay, diz que a união civil entre pessoas do mesmo sexo é "questão de cidadania" e admite ser fã de Madonna, para quem a diva loira a inspira "em suas atitudes".

Recentemente, você resolveu apostar no público gay. Por quê?
Na verdade, tudo aconteceu naturalmente. Sempre gostei de pop music e tinha muitos fãs gays que gostavam da minha música. Começamos a receber várias solicitações de apresentações para clubes gays e criamos uma estrutura especial para a "Turnê Balada", e deu muito certo. Tivemos uma excelente aceitação nesse novo formato.

O que o público gay tem de especial?
Tenho um carinho e respeito muito grande por todos.

Para você, existe alguma diferença entre fazer shows em clubes gays e casas de shows? A energia é diferente?
Nossa, como é diferente! Nos clubes, tenho a oportunidade de estar bem mais perto do público e há uma troca de energia muito positiva. Estou adorando essa minha nova fase de "bate cabelo".

Se o assédio masculino já é muito grande, entre as mulheres acontece a mesma coisa? Você já recebeu cantada de alguma mulher?
Nunca recebi cantada de mulher. Sou casada e não sou gay, as pessoas sabem disso e respeitam. 

Qual é a sua opinião sobre a união gay e adoção por casais homossexuais?
Sou totalmente a favor da união civil, os gays têm os mesmos direitos dos heterossexuais, isso é uma questão de cidadania. Não consigo entender como essa lei [PL 4914/09] ainda não foi aprovada em nosso país. Quanto à adoção de crianças por casais gays, sou a favor, amor não tem sexo e existem aqueles que sabem desempenhar o papel de pai com muito respeito e carinho.

Em seu último álbum, você canta em inglês. Sua pretensão é alcançar o mercado internacional?
Todo artista nacional sonha com uma carreira internacional, é o reconhecimento de seu trabalho. Canto em inglês desde o meu primeiro CD (há 10 anos), comecei a cantar nos Estados Unidos quando morei lá. Nesse novo estilo (pop/dance) as músicas ficam bem melhores em inglês. Além de Falling for U e Worth It, lancei recentemente um "music ticket" (espécie de cartão cifrado onde as pessoas têm a oportunidade de baixar as músicas em seus computadores) com mais duas inéditas, "Stuck on Repeat" e "Party Line". E vêm mais novidades por aí… 

Entre as divas gays, como Cher e Madonna, qual é a sua preferida? Elas te inspiram de alguma maneira?
Adoro Madonna, estive há dois anos em seu show nos EUA e tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente no Carnaval deste ano. Elas me inspiram em suas atitudes. Eu adoro!

Serviço:
Wanessa na The Week Rio
Sexta-feira, 19 de novembro
Preços: R$ 30 antecipado e R$ 40 na porta
Mais informações: www.theweek.com.br.  
The Week Rio – Rua Sacadura Cabral, 154, Saúde, Rio de Janeiro/RJ

Sair da versão mobile