O cantor/compositor/gay/inglês/muso Sam Smith levou o Oscar de melhor canção original e dedicou sua vitória à comunidade LGBT.
+Tá cheio de boy magia no novo clipe do grupo Fifth Harmony; Confira!
"Recebi uma carta de Ian McKellen, dizendo que nenhum homem abertamente gay já ganhou um Oscar. Se este for o caso, mesmo que não seja, eu gostaria de dedicar este prêmio à comunidade LGBT", disse o cantor ao receber sua estatueta.
Embora tenha recebido essa carta, outros gays assumidos já levaram o Oscar. Entre eles, estão o cantor Elton John (trilha de "O Rei Leão") e o roteirista Dustin Lance Black, de "Milk: A voz da igualdade".
Em seu discurso de agradecimento, Sam Smith, ainda lacrou ao dizer com todas as letras: “Eu estou aqui como um orgulhoso homem gay e eu espero que um dia nós todos possamos nos unir”, disse.
O cantor britânico concorreu com Lady Gaga, que compôs "Til it happens to you" para o documentário "The hunting ground", sobre agressões sexuais em instituições de ensino nos Estados Unidos.
A música "Writing's On the Wall", que rendeu o Oscar a Sam foi escrita em pouquíssimo tempo para o filme "007 Contra Spectre".
Confira o grande momento:
E pra você que ainda não ouviu a música, bora se atualizar: