O autor de novelas Gilberto Braga foi acusado de assédio sexual por um estudante de arquitetura do Rio de Janeiro. O jovem, de 27 anos, que prefere ser chamado apenas de Caldas, malha na mesma academia que Braga e foi surpeendido com uma atitude um tanto quanto ousada.
“Quando ele se aproximou, achei que era para revezar no aparelho. Fiquei completamente desorientado com o que aconteceu. O personal trainer dele viu tudo e veio me pedir desculpas, mas eu não tinha condições de continuar meu treino. Fui direto para a gerência para fazer uma queixa”, declarou Caldas à coluna do jornalista Leo Dias.
Segundo o estudante, o autor se aproximou quando ele estava numa mesa flexora e apalpou com bastante gosto sua bunda. “Ele sempre falava algumas coisas quando eu passava, mas nunca achei que chegaria a esse ponto”, afirmou Caldas.
Procurado pela coluna do jornalista, o autor disse que não foi à academia no dia do ocorrido e, ao tomar conhecimento do caso, não deu a menor importância. "Manda ele plantar batatas", disse Braga.
O estudante, que já soliciotou imagens das câmeras de segurança do circuito interno do local, não sabe ainda se vai tomar alguma atitude judicial contra o autor. "A câmara estava exatamente no ponto onde eu malhava. Não sei se vou processá-lo, mas foi uma coisa muito maldosa”, concluiu.