O estudante norte-americano James Boyle surpreendeu todos os colegas ao sair do armário de uma maneira inusitada: durante uma aula de poesia. James desabafou aos colegas sobre a orientação sexual e engatou um texto sobre amor.
Ao Gaily Grind, ele afirmou que a decisão ocorreu quando escrevia o poema para a aula e percebeu que teria que, mais uma vez, mudar todos os artigos para o feminino, com a finalidade de que ninguém desconfiasse.
"Embora tivesse medo de falar em público, o pensamento de contar os meus pensamentos mais íntimos para uma sala cheia de pessoas sempre esteve vivo dentro de mim", admitiu.
+ Estudante assiste pornô na biblioteca e todos escutam
James afirma que foi por meio da aula de poesia que aprendeu a amar profundamente, mas que nunca tinha contato que era gay. "(Quando escrevia para a aula), mudei cada pronome e ficou longe do fato de que a minha musa na época era na verdade um garoto que tinha partido o meu coração".
Após a revelação, a classe ficou ao seu lado e escutou o mais novo poema, participando do momento e se surpreendendo com a atitude de bravura do colega.
Na poesia, ele diz entre outras coisas: "Eu tenho muitas coisas obsessivas, mas em primeiro lugar é que o meu cabelo tem que estar prefeito. Até eu mexer com ela… (…) Depois, há a minha poesia, que eu lutei honestamente nu, e é por isso que mudei o pronome para 'ele'". Você pode assistir a reação da classe clicando aqui.
E você, como foi sair do armário?