in

Estudantes da USP organizam beijaço na sexta

Na próxima sexta-feira, dia 31 de outubro, alunos da Universidade de São Paulo – USP organizam um beijaço para protestar contra a violência sofrida por um casal gay em uma festa promovida pelo Centro Acadêmico da Faculdade de Medicina Veterinária no último dia 10 de outubro.

Na ocasião, o casal Jarbas Rezende Lima e o calouro José Eduardo, do curso de Letras, foram expulsos à força da festa depois de se beijarem em cima do palco. Segundo testemunhas que estavam no local, o DJ da festa, presidente do Centro Acadêmico, ao ver o casal se beijar, parou a música e rechaçou os estudantes com palavras de baixo calão, incitando outros dois alunos a expulsarem brutalmente o casal da festa.

As vítimas registraram ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Também contataram o prefeito do campus, o Sindicato dos Trabalhadores da USP e marcaram uma reunião com a reitora e Chefe de Gabinete da universidade para que providências fossem tomadas.

Em resposta à homofobia, o beijaço ocorrerá nesta sexta, às 18h, no Centro Acadêmico da Medicina Veterinária da USP. Compareça e proteste também!

* Com informações de Iaiá Viana

Fuerza Bruta

Fernanda Young prefere homens para namorar