Um estudo científico norte-americano afirma que homens gays são, em geral, mais magros do que homens héteros. E quanto às mulheres, as heterossexuais são mais esbeltas do que as lésbicas.
O que une homens gays e mulheres hétero nesse caso? Segundo os pesquisadores, a necessidade de agradar ao gosto estético e às exigências dos homens, sejam eles gays ou héteros. Ou seja: as mulheres héteros e os homens gays estariam "suando mais a camisa" para ficar em forma e não correr o risco de morrer na praia.
As mulheres em geral, por sua vez, seriam menos exigentes. Por isso, homens héteros e lésbicas seriam mais "descansados" nesse quesito. Tal teoria foi a explicação declarada por Esther Rothblum, professora da Universidade de San Diego.
A pesquisa, publicada no "American Journal of Public Health", analisou 67 mil pessoas entre 18 e 64 anos, e apontou que 14% dos homens gays são obesos, contra 21% de homens héteros obesos. Entre as mulheres, as lésbicas mostram 26% de obesidade, contra 17% obesas no mundo hétero.
Detalhe: a pesquisa foi realizada somente com moradores do estado de Massachusetts, EUA. Vale refletir se o resultado se aplicaria ao restante do mundo…