Estudo divulgado esta semana pelo prestigiado “Canadian Journal of Economics” revela que gays têm salários menores que homens e mulheres héteros.
De acordo com os dados da pesquisa, homens gays ganham 12% a menos e os salários das lésbicas são 15% maiores quando comparados aos dos heterossexuais. Christopher S. Carpenter, da Escola de Negócios da Universidade da Califórnia, utilizou os dados de uma pesquisa feita pelo governo canadense, que incluiu questões demográficas e perguntas sobre orientação sexual.
Como já comprovaram pesquisas realizadas nos EUA e Reino Unido, os resultados desse novo estudo indicam que gays ganham menos que héteros, enquanto lésbicas têm salários maiores que suas colegas heterossexuais.
O estudo revela também que gays e lésbicas no Canadá preferem viver em áreas urbanas e têm mais formação que heterossexuais. “Este é o primeiro estudo a documentar estatística e economicamente os principais diferenciais associados à orientação sexual no Canadá”, disse Carpenter. “No futuro, os dados poderão ser utilizados para ajudar em pesquisas sobre as causas e conseqüências das diferenças entre gays e héteros no Canadá e no mundo.”