in

Estudo diz que mulheres lésbicas ganham mais que héteros; gays ganham menos

Um estudo realizado pelo Banco Mundial revelou que mulheres lésbicas ganham 20% mais que mulheres heterossexuais nos Estados Unidos. E que homens gays ganham 16% a menos que os homens héteros.

+ Modelo revela farsa sobre cartas de 'cura gay'

O professor de economia da Anglia Ruskin University, da Inglaterra, Nick Drydakis afirma que as diferenças entre mulheres dá-se por elas terem menor flexibilidade no horário de trabalho, menos pedidos de licença maternidade e por disputarem cargos mais altos, geralmente dominados por homens.

Já a diferença entre homens héteros e homens gays ocorre pelo preconceito de anunciar a sexualidade no trabalho e a repercussão que ocorre. A capacidade da liderança e as contribuições para a empresa geralmente não são devidamente avaliadas e as promoções são negligenciadas.

+ Galã de A Culpa é Das Estrelas fala sobre rumores de que é gay

Em outros países, ocorre a mesma diferença: no Canadá, mulheres lésbicas ganham 15% a mais que héteros. Na Alemanha o número é de 11%, e no Reino Unido, 8% a mais. Os gays, por sua vez, recebem respectivamente 12%, 9% e 5% menos que os héteros.

A valorização e desvalorização de pessoas que assumem comportamentos mais associados ao masculino e feminino também ocorre. Drydakis declarou que em alguns países traços masculinos em mulheres contam a favor na profissão.

Lea T, Laverne Cox e outras 13 modelos trans estampam edição de aniversário de revista

Peninha! Hoje eu Quero Voltar Sozinho está fora da disputa pelo Oscar