Estudos realizados nos Estados Unidos através do Instituto Rockway revelam: casais lésbicos são os que convivem melhor juntos.
A informação foi divulgada no site americano GenQ News, seguida de uma declaração do diretor executivo do Instituto, Jay Green. “A flexibilidade dos papéis e uma divisão eqüitativa das tarefas do lar bem como o cuidado com os filhos, são as características que mais diferenciam os casais gays e lésbicos dos heterossexuais”, revela Green.
Segundo ele, apesar de muita coisa ter evoluído, nas relações heterossexuais a maior carga de responsabilidades fica com as mulheres e se a isto somarmos a falta de entendimento entre os distintos sexos, tudo parece propício para que as discussões se aflorem.
As investigações do Instituto Rockway asseguram também que na “guerra dos sexos” as mulheres ganhariam este ranking. Isso porque os casais lésbicos apresentam mais estabilidade e melhor relação familiar. Em segundo lugar da pesquisa ficaram os casais gays e em terceiro os casais heterossexuais.