O ator George Clooney, que trocou um selinho com o humorista e Billy Crystal durante a cerimônia do Oscar no último domingo (26), declarou ao site da “Advocate” que não se importa nenhum pouco com os boatos sobre sua sexualidade.
“Minha vida privada é privada, e eu estou muito feliz na minha. Em quem dói se alguém pensa que eu sou gay? Eu estarei morto há muito tempo e ainda haverá pessoas dizendo que eu era gay”, disse o ator.
Clooney foi além e afirmou que retrucar os boatos de que seria gay, como se isso fosse algo ruim, seria muito deselegante com seus amigos e fãs gays.
Em seguida, o ator ainda defendeu o casamento entre pessoas do mesmo sexo."Eu acho que cada vez que estivermos contra a igualdade estaremos do lado errado da história”, declarou.
Sobre fazer um personagem gay, o ator não descarta a possibilidade. “Se o roteiro for sobre ser gay ou só ter um personagem gay, e for um grande roteiro, vou fazer”.
Enquanto isso, Clooney se prepara para a leitura da peça “8” , de Dustin Lance Black – roteirista do filme “Milk – A Voz da Igualdade”, que defende o casamento gay na Califórnia.