Em entrevista a rede americana NBC, o cantor Elton John, 65, declarou que perdeu uma boa parte de sua vida para o "álcool e as drogas".
Casado com David Furnish e pai de Zachary, de 2 anos, Elton revelou que se sente sortudo por não ter contraído o vírus HIV nos anos 80.
"Eu entreguei uma boa parte da minha vida nos anos 1980, quando aquela epidemia [de AIDS] começou a aparecer, e eu era um viciado egoísta. Eu via gente morrendo à minha volta, amigos meus. E ainda assim, não parava com aquela vida. É a pior coisa do vício", afirmou
"Eu fui consumido pela cocaína, pelo álcool, e vai saber pelo que mais. Aparentemente eu nunca recebi o recado de que a geração 'Eu' havia terminado", revelou o cantor, que hoje lidera a Elton John AIDS Foundation, organização beneficente que auxilia portadores do vírus HIV.
"Quando você consome drogas e toma uma bebida, a mistura estes dois juntos faz você pensar que é invencível… Eu saí disto HIV negativo. Eu sou a pessoa mais sortuda do mundo", declarou.
Ainda durante a entrevista, o músico revelou o desejo de ter mais filhos, para que Zachary tenha uma companhia. O primogênito de Elton e David foi gerado em 2010 através de uma mãe de aluguel.