in ,

“Eu não tenho que esconder quem eu amo”, diz único prefeito gay assumido do Brasil

Edgar de Souza (PSDB), prefeito de Lins, no interior de São Paulo, foi o único candidato homossexual assumido a se eleger para um cargo de chefe do Executivo nas eleições de 2012, segundo levantamento da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).

Com 34 anos, sociólogo formado, foi eleito por três vezes vereador na cidade, até que se candidatou a Prefeito no ano passado e venceu as eleições com 53,23% dos votos válidos.

Os comentários acerca da sua sexualidade surgiram na sua reeleição para vereador em 2004. Mas, Edgar só falou publicamente sobre o assunto no último comício da sua campanha do ano passado. "Eu não tenho que esconder com quem eu vivo, quem eu amo. Se eu esconder, não mereço ser prefeito de vocês. Deus me ama como homossexual", declarou no palanque às vésperas da eleição.

Em entrevista ao portal G1, o prefeito de Lins disse que não faria sentido ele esconder a sua vida pessoal.  

"Hoje sou muito feliz. Extremamente feliz. Por que se incomodar com a sexualidade alheia? Quem tem convicção da sua não se incomoda com a do outro. No que a minha sexualidade te atrapalha? Essa invasão da vida íntima das pessoas é feita de forma pejorativa. Dizem que sou anormal. Eu sou normal, não sou azul, não tenho três braços. Na vida pública a gente preza pela transparência, não fazia sentido esconder quem eu amo e quem eu respeito", afirmou.

O prefeito conta que sua vida íntima sempre serviu como munição de ataque dos seus adversários. "Nunca usei a homossexualidade para levar uma bandeira e tudo o que eles tentaram fazer caiu por terra. Minha opção não define meu caráter e meus votos foram devido à minha história política."

Durante a campanha, panfletos foram distribuídos na cidade na tentativa de denegrir a imagem de Edgar.

"Estão rolando dois inquéritos na polícia sobre panfletos distribuídos com fotos minha com meu companheiro. Foram enviados pelos Correios de 5 mil a 10 mil cartazes. No material tinha uma foto minha com Alex. Ele com a cabeça deitada no ombro e com vários corações".

Outro ataque político conseguiu ser interceptado às vésperas do dia da votação. "É comum que panfletos sejam distribuídos nas ruas. Equipes trabalharam na madrugada para evitar que o panfleto fosse espalhado. Tratava de um panfleto com minha foto como uma drag queen, com uma peruca horrorosa", conta o atual prefeito.

Nas ruas da cidade, os moradores não se incomodam com a homossexualidade do prefeito. "Acho que não tem nada a ver. Cada um faz aquilo que gosta. Ele é um cara que veio da roça e uma pessoa muito boa. Esperamos que ele faça o bem para a cidade", disse o funcionário público aposentado, Sebastião Germano da Silva.

Edgar e seu companheiro Alex estão juntos há 9 anos e se casaram logo depois das eleições. O casal adotou duas crianças.

PUBLICIDADE

Como seria o homem perfeito para você?

Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Comments

Leave a Reply
  1. Parabéns Edgar! Concordei com tudo o que vc disse! DEUS nos ama como somos! tb sou gay e to de saco cheio dessas religiões falar o que não dominam, to cansada de hipocrisia! Felicidades pra vc, para o Alex e Felicidades na sua vida politica tb! bjus!

  2. O primeiro que tem culhão pra assumir publicamente a sua homossexualidade! Mas, não é o único no país…

  3. parabéns aos eleitores dessa cidade que souberam votam em um candidato pela sua competência profissional e não pela sexualidade dele.

  4. Eduardo Leite, prefeito de Pelotas e sua vice tb são assumidos aqui na cidade. Tenho certeza de que existem outros.

  5. Parabéns prefeito!!!Espero que você faça uma ótima administração e mostre que a honestidade é o que importa de verdade. Os homofóbicos apelam para o achincalhe e para as mentiras porque não tem nenhum argumento algum!!!!

  6. parabéns ao prefeito pela sua dignidade. \\Continue sempre assim.. e nunca confie na comunidade lgbt pois esses ñão votam em gays, pq são desorganizados e desarticulados, não sabem fazer política. só sabem desfilar pelados na paulista. kk

  7. Eduardo Leite e Paula, prefeito e sub-prefeita de Pelotas, não são assumidos. Ela, eu não sei se curte, parece que é hetero. Mas dele existem boatos, somente boatos.

  8. Esta de parabéns pela atitude de assumir o companheiro e não ficar refém dos adversários políticos. Na minha saudosa e bela Cuiabá temos muitos relatos de homossexualidade na gestão publica, o exemplo Maior é o ilustre Deputado e grande mentor da (direta Já) Dante de Oliveira muito se especula que ele mantinha um casamento de faixada e tals e quando bebia uns Prosecco a mais revelava rsrrs Ah e como não comentar o nosso badalado ex- vereador Ralf leite9 Ralfinho para os intimos que costumava sair com as barbi.. Super Abafa..

  9. Isso só vem a confirmar o que todos nós já sabemos. A tendencia mundial é que boa parte dos poderes sejam ocupados por gays. Afinal de contas não temos culpa de termos e sermos mais inteligentes que muita gente por ai. Parabéns prefeito Edgar e que sua trajetória seja feita com muito brilho e sucesso.

  10. Quero fazer um aressalva; o primeiro prefeito assimidadamente homossexual do Brasil, foi o prefeito de Francisco Dantas/RN, Carlito Meireles, que se elegeu no ano de 1978 e governou o municipio por 06 anos, se reelegendo uma vez! Quero só enfatizae isso; mas parabéns e sucesso a todos que têm essa coragem.

  11. Ponto para ele, mas por favor né amigo, não use “opção”….se não você só reforça mais ainda o que os bitolados insitem em usar para difamar os gays. Apesar que mesmo que fosse uma opção, deveria ser respeitada do mesmo modo.

  12. Acabei de me tornar fã desse prefeito.Se mostrou digno e soube responder adequadamente quem tentou lhe denegrir.É o tipo de político que queremos ver no poder.Que sirva de exemplo para tantos políticos que vivem no armário e não fazem nada pela causa LGBT,mesmo sabendo que toda a população comenta e sabe da verdade,como é o caso do governador de um estado do Nordeste.

  13. É BOM VER AS PESSOAS FELIZES SE AMANDO INDEPENDENTE DE QUEM SEJA POR ISSO FICO FELIZ PELO PREFEITO DE LINS.ESPERO QUE O ÓDIO SEJA TROCADO POR AMOR.

  14. Sei de dois Políticos que são casados com mulheres, mas pagam/bancam apartamentos, comida e roupa lavada para seus homens. Um dos amantes reside no Bairro da Savassi, em Belo Horizonte, e outro rapaz (amante de um Deputado Federal), reside no Bairro do Pina, em Recife. Cala-te boca!!!

  15. Parabéns para esse prefeito.. homem de coragem , humano, doce inteligente , honesto , que merece todo nosso apoio e votos de uma boa politica, pra essa linda cidade que demostrou que sabe escolher seu governante,, sou de sampa e aqui ja falaram muito do ex=prefeito kassab,, mas dizem que o atual prefeito Fernando Hadad , fazia muito sucesso na USP,, publico gay e prefessores nao assumidos.. estudei na usp na época dele..nada vi.. mas dizem que ele curti muuto esse lance sedutor,, alem dele ser muitoo bonitaaoo.. tesaaoo.. uma pena ele nao assumir..nao falar nao ter a coragem do prefeito de Lins … wlw abrcs

  16. Parabéns para ele, espero que no seu Governo faça uma politica ligada na luta contra homofobia e em especial tenha já no seu município o conselho e comitê da luta contra a discriminação e homofobia….senão será somente mais um homossexual que esta no poder e se torna estrela. Ha devo lembra que o PSDB deve encaminhar o pedido de saida urgente do Feliciano nos Direitos Humanos….aproveita e cobre uma postura

  17. Parabéns,atitude maravilhosa,pra mim orientação sexual não deve ser usada para denegrir e muito menos desqualificar uma pessoa.Homem de coragem,felicidades para ele e seu companheiro,espero que saiba retribuir o voto da população sendo um bom prefeito.

  18. Para a Felicidade nao existe sexo, raça, crença ou cor, o universo é perfeito porque existe uma sintonia de energia e a cada segundo ele se transforma, este é o significado da vida, viver revolucionando a si e o seu meio e nao se deixar abater pelo externo. Precisamos de politicos como o prefeito Edgar que através de sua postura neste mandato já esta formando uma nova sociedade de cidadaos. Parabens!!!

  19. tou junto pq este homem assumiu sua condição enfrentando tudo e todos preconceituosos vlw LINS/ VLW PREFEITO ABRAÇÃO

  20. Bah amei ver tantos comentários educados,porque geralmente quando se falam sobre gays sempre tem aquelas pessoas que vomitam ódio nos comentários e isso me entristece muito,não entendo porque tanto ódio contra os lgbtqs,eu sou hétero e sou contra a homofobia e tudo que os homossexuais fazem entre quatro paredes os héteros também fazem por isso não entendo tanta hipocrisia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Gato! Jesus Luz exibe corpo sarado em nova campanha da Gucci; veja!

Disponivel.com ferveu a Move Music em Vitória com sua festa de 10 anos; veja fotos