A âncora de um telejornal na Filadélfia (EUA), Alycia Lane, foi presa no último domingo (16) em Manhattan após chamar uma policial de “sapatona”, agredi-la verbalmente e dar um murro na cara dela. Após prestar depoimento, a jornalista foi solta.
Segundo o jornal The New York Times, Lane, âncora da KYW-TV, afiliada da CBS, estava com seu namorado e outro casal não identificado em um táxi quando um carro em menor velocidade bloqueou a passagem. Testemunhas disseram que Lane confrontou os passageiros do outro carro, que transportava policiais à paisana.
Quando uma das policiais foi conversar com Lane, que estava tirando fotos com seu iPhone, a âncora começou a agredi-la verbalmente. De acordo com o jornal Philadelphia Weekly, Lane xingou a policial, dizendo: “Não me importa quem você é, sou uma repórter, sua sapatona de m…”. Foi então que Lane esmurrou a policial, deixando-a com vários hematomas e sangramentos. A policial foi atendida num hospital e liberada.
A jornalista foi levada à delegacia, onde prestou depoimento e liberada em seguida. Ela será julgada em abril, segundo informou a agência Associated Press.