Gays dos Estados Unidos e de outros países acabam de ganhar mais um bom motivo para torcerem por Barack Obama nas próximas eleições americanas, que serão realizadas em novembro.
Isso porque, enquanto o atual presidente se declara favorável ao casamento gay, o mórmon e republicano Mitt Romney (foto), que já tinha dito ser contra, confirmou que vai se opor ao casamento igualitário se for eleito. "Como presidente, eu promoverei famílias fortes e defenderei o casamento tradicional", disse Romney, após o que teria recebido aplausos.
A declaração foi dada durante a convenção anual da National Association for the Advancement of Colored People (NAACP), uma das organizações mais antigas a defender os direitos civis de minorias, especialmente negros. Em maio, porém, o corpo de diretores da organização decidiu apoiar o casamento igualitário. Segundo o presidente da NAACP, Benjamin Todd Jealous, é um "legado e responsabilidade da NAACP falar sobre a questão dos direitos civis dos nossos tempos".
Curiosamente, no mesmo discurso, em que também apelou para os negros, Romney enfatizou que representaria os americanos de "todas as raças, credos e orientações sexuais". Como, nós não sabemos…