Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

EUA: Chicago poderá ter escola para homossexuais

Segundo dados da CNN, as escolas secundárias de Chicago, no estado de Illinois, EUA, recomendaram a criação de uma escola “gay-friendly”, a School for Social Justice Pride Campus.

A escola, que não seria destinada exclusivamente para a comunidade LGBT, pretende criar um ambiente livre de homofobia, ameaças e violência contra jovens homossexuais, visto que a cidade tem um dos maiores números de abandono escolar entre alunos gays.

A proposta é criar uma escola para qualquer aluno que busque opção escolar, segundo afirmações proferidas por Josh Edelman, diretor executivo do departamento público de Educação de Chicago.

Resta saber se o projeto, apesar de bem intencionado, não estaria correndo na direção contrária da luta pela dignidade homossexual. Segregar os gays, separá-los da convivência com heterossexuais reforça a idéia de que o problema está na homossexualidade. Talvez, o melhor caminho fosse criar um programa anti-homofobia nos colégios, com punições severas contra quaisquer atitudes homofóbicas. Aí sim, seria fácil acreditar que a intenção realmente é prevenir o abandono dos estudos pelos jovens homossexuais.

Sair da versão mobile