Enquanto a grande maioria das escolas dos Estados Unidos promovem campanha contra o bullying homfóbico, um conselheiro do distrito escolar de Midland (Arkansas), Clint McCance, fez um texto em seu perfil no Facebook incentivando os jovens gays a se matarem.
No texto, McCance ridiculariza o ato contra o suicídio, onde as pessoas saíram de roxo numa homenagem aos gays que se mataram. "Sério que eles querem usar roxo porque cinco bichas se mataram? Eu não posso acreditar que as pessoas chegaram a esse nível de estupidez. Estamos honrando o fato de que eles pecaram e se mataram por conta de seus pecados", declarou o educador.
Algumas pessoas contestaram McCane em sua página e disseram que talvez ele não pensasse assim se fossem os filhos dele, porém, ele não mudou de postura. "Eu renegaria os meus filhos se eles fossem gays, mas é claro que eles vão saber o que é melhor para a vida, pois serão criados com bases cristãs sólidas", disse Clint.
A ONG pelos direitos humanos de LGBT, Human Rights Campaign, está exigindo que o distrito escolar do Arkansas demita McCane, pois alega que ele não pode ficar perto de crianças e adolescentes. "McCance não deve ser permitido perto de crianças, muito menos gerenciar um conselho de educação. Apelamos para a sua demissão imediata", declarou o presidente da ONG, Joe Solmonese.