Com a chegada do Natal, a empresa Cham Crew, de Miami, lançou no mercado cartões natalinos direcionados ao público gay. A ideia surgiu depois que Clara Castro, diretora da companhia, notou uma procura por cartões que representassem os casais do mesmo sexo com mensagens sinceras e positivas.
"Há dois anos percebemos que quando alguém da comunidade gay procura um cartão de presente acha que tudo é muito genérico ou não expressa o que sente de verdade”, declarou Clara Castro à EFE.
Segundo a diretora, outros cartões disponíveis no mercado e dirigidos ao público gay remetem muito ao "sexual", o que dificulta encontrá-los em papelarias e livrarias comuns.
Queremos nos afastar do estereótipo do gay que costuma ser relacionado com festas e sexo. Com nossos cartões, qualquer homossexual pode se ver refletido porque tentamos transmitir mensagens profundas e sinceras", disse Clara.
Os cartões da Cham Crew já podem ser encontrados em várias regiões dos estados da Flórida e do Texas. A empresa espera agora expandir a ideia para o resto dos EUA nos próximo meses, além de países da América Latina.