in

EUA: Gays e lésbicas querem relacionamentos mais duradouros

Novo estudo divulgado nesta quinta-feira (24) mostra que a maioria dos jovens gays e lésbicas dos Estados Unidos torcem para relacionamentos mais duradouros e desejam formar família no futuro.

A pesquisa do Rockway Institute entrevistou 133 homossexuais de Nova York, sobre diversas questões, como, por exemplo, relacionamentos, família e adoção. Os pesquisadores descobriram que “mais de 90% das mulheres e mais de 80% dos homens esperam se envolver em relacionamentos monogâmicos após os 30 anos”. Cerca de 67% dos homens e 55% das mulheres manifestaram desejo de ter filhos. Quanto à adoção, 42% dos homens e 32% das mulheres disseram que gostariam de adotar uma criança.

Os cientistas sociais Anthony R. D´Augelli, H. Jonathon Rendina e Katerina O. Sinclair, da Universidade Estadual da Pensilvânia, e Arnold Grossman, da Universidade de Nova York, publicaram o estudo no “Journal of LGBT Issues in Counseling”. Os resultados, dizem, podem não ser representativos para toda a comunidade GLBT nos EUA. Eles suspeitam que as respostas podem ser diferentes na zona rural, onde há menos informação sobre determinados assuntos.

Lésbica obrigada a mudar de escola após ataques homofóbicos

Casal gay volta a se beijar em novela americana