in

EUA: Gays são detidos por darem beijo em frente a igreja mórmon

Na última quinta-feira (09/07), um casal gay afirmou ter sido detido por seguranças em uma praça em frente de uma igreja mórmon, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, por causa de um beijo no rosto.

Matt Aune, de 28 anos, e seu parceiro Derek Jones, 25, estavam a caminho de casa quando Matt abraçou e beijou Derek. Segundo o casal, após o beijo os dois foram abordados por um segurança que pediu que os dois deixassem o local afirmando que ali não era permitido demonstrações públicas de afeto. Após a advertência, outros guardas chegaram e algemaram o casal.

Matt Aune e Derek acreditam que foram alvos de represálias por serem gays.

Segundo a porta voz da igreja, Kim Faran, os dois homens foram "educadamente requisitados a parar com o comportamento inapropriado – assim como qualquer outro casal teria sido".

De acordo com o sargento Robin Snyder, os dois foram autuados por mau comportamento em propriedade particular. "Não importa o motivo pelo qual foram pedidos para se retirar. Se foi pedido para deixar o local e eles não deixaram, então estão invadindo uma propriedade particular", afirmou Robin.

Rio de Janeiro sediará encontro gay mundial

Fabricante de Guaraviton lança nova bebida: Guara Gay