A administração do aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida, EUA, demitiu um atendente que citou uma passagem da Bíblia por meio do alto-falante para ofender um casal gay.
Jethro Monestime, 23 anos, admitiu o erro e afirmou que leu a passagem por duas vezes. Ele disse ainda que usou o telefone celular para tocar uma gravação que dizia “se um homem deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles” (Levítico, cap. 20, vers. 13).
"Eu só quero me desculpar a todos, especialmente o casal", afirmou Monestime ao South Florida Sun-Sentinel. "Não pensei que iria ofender alguém".
Anthony Niedwiecki e Waymon Hudson, companheiros há seis anos, disseram que se sentiram assustados ao ouvirem a mensagem anti-gay no terminal de bagagens do aeroporto. “Foi uma ameaça de morte. Fiquei feliz com o fato de a polícia ter cuidado disso.”
A empresa em que Jethro trabalhava, a Superior Aircraft, afirmou que o atendente foi demitido e que a companhia já pediu desculpas ao casal.