Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

EUA: Igreja Episcopal pode eleger bispa lésbica

Um gay e uma lésbica estão entre os seis candidatos a ocupar o cargo de bispo da Diocese Episcopal de Los Angeles, que tem dois milhões de membros nos Estados Unidos.

O anúncio acontece após a Diocese Episcopal de Minnesota escolher uma sacerdotisa lésbica de Chicago para a comunidade. Há 3 semanas, a Igreja Episcopal norte-americana reiterou que gays e lésbicas não podem ser ordenados bispos.

A candidatura do reverendo John L. Kirkley e da cônega Mary Douglas Glasspool gerou críticas da ala mais conservadora da igreja. O escolhido será anunciado durante a convenção anual da Diocese de Los Angeles que acontecerá em dezembro.

A Diocese de Los Angeles, que representa 70 mil religiosos em seis condados, é considerada uma das mais liberais do país. O bispo que a representa, reverendo J. Jon Bruno, é um declarado defensor dos direitos dos homossexuais. “Confirmo cada uma das candidaturas e estou encantado com a ampla diversidade que estas pessoas oferecem à diocese”, disse Bruno em um comunicado.

Sair da versão mobile