Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

EUA: Lésbicas discriminadas em hospital

As organizações estadunidenses ACLU (American Civil Liberties Union) e NCLR (National Center for Lesbian Rights) enviaram uma carta para um hospital da Califórnia pedindo pra que eles mudem sua política depois que houve alegações de que um casal de lésbicas sofreu discriminação no hospital.

Teresa Rowe e Kristin Orbin participavam de uma manifestação em favor do casamento homossexual em maio, quando Orbin, que sofre de epilepsia, teve uma convulsão. As duas se dirigiram ao “Community Regional Medical Center”, onde Rowe foi impedida de entrar na sala de emergência ou conversar com a equipe médica, mesmo tendo documentos que comprovavam o direito de estar ao lado de Orbin. Os médicos deram à Orbin um medicamento que causou dor desnecessária, apesar de Rowe ter tentado avisar o tempo todo que ela não podia tomar a droga.

A carta enviada pela ACLU e NCLR acusa o hospital de ter violado as leis da Califórnia quando discriminou o casal – juntas há 4 anos – por conta da orientação sexual e por recusar a autoridade legal de Rowe de decidir pelo bem estar da parceira.

Sair da versão mobile